top of page

Encapsulamento - Método Simples vs Método MTC

Há duas práticas comuns de preparação da placenta para o consumo em cápsulas. O mais comum, e mais amplamente utilizado, é o método da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), e o segundo é a preparação da placenta de forma simples. Há benefícios para ambos, podendo cada mulherer escolher o método de acordo com as suas crenças e necessidades. 

Durante o processamento de uma placenta pelo método simples esta não e cozida a vapor, é simplesmente desidratada durante longas horas. Já pelo método da MTC a cozedura é parte da sua preparação.

Perguntas mais frequentes:

  • Qual ou quais as razoes principais que me levariam a consumir a placenta?

Durante o parto as mulheres perdem entre 1/8 a 1/10 do seu sangue. As placentas de mamíferos foram feitas para serem consumidas e compensar esta perda, dando à nova mãe gorduras essenciais, aminoacidos, grandes quantidades de ferro e hormonas essenciais à recuperação do corpo após o nascimento.

  • As cápsulas de placenta podem ajudar a minha oferta de leite materno?

Tem vindo a ser comprovado que a placenta seca aumenta a oferta de leite de uma mãe a amamentar. Um dos estudos realizados sobre o uso da placenta como lactagogon deu resultados incriveis. 181 de 210 mulheres que consumiram placenta desidratada tiveram resultados positivos e viram um aumento na sua produção de leite (ver artigo).​

  • Quanto tempo demora um encapsulamento a ser realizado?

Geralmente cerca de 24-48 horas.​

  • Quantas cápsulas podem ser obtidas a partir de uma placenta?

Tudo depende do tamanho da placenta. Normalmente o número de cápsulas por placenta vai de 100 a 200 cápsulas.​

  • E no que diz respeito às normas de Higiene e Segurança?

 Somos certificados em controle de infecção e totalmente treinados sobre os riscos envolvidos na contaminação cruzada e patogéneos transmitidos pelo sangue. Todas as zonas são totalmente desinfectadas durante e após o processo. Todo o equipamento é usado apenas para encapsulamento e é desinfectado com desinfectante de grau hospitalar, que é eficaz contra o HBV e HIV (virus que causam hepatite B e SIDA respectivamente). Temos o cuidado de ir além das exigências para garantir que a segurança é total para todos os envolvidos.

  • Tive o bebé há já algum tempo, e a placenta está no congelador. É tarde demais para encapsular? 

Não. Embora o tempo mais indicado para o processamento da placenta seja de 6 meses, desde que a sua placenta tenha sido manuseada adequadamente após o parto, sido congelada até no maximo 12 horas após o parto e mantida a temperatura abaixo de zero.​

bottom of page